Oncologia

A acupuntura, a fitoterapia e o Tui-na são grandes aliados dessa especialidade veterinária.

Várias técnicas de medicina oriental são utilizadas nos pacientes oncológicos com o intuito de minimizar os efeitos associados, principalmente, à quimioterapia. Em animais submetidos à quimioterapia é normal observamos perda de apetite, indisposição, sinais gastrointestinais, anemia e outros sinais hematológicos que podem atrapalhar, ou até mesmo interromper, as sessões de quimioterapia, prejudicando os resultados do tratamento.

A associação das técnicas de acupuntura veterinária reduzem significativamente esses efeitos colaterais, e os pacientes submetidos a essa associação tendem a manter o apetite e os níveis hematológicos durante o período acheterdufrance.com de tratamento com drogas quimioterápicas.

A acupuntura e a fitoterapia podem ser utilizadas visando preparar o paciente para uma intervenção cirúrgica extensa, ou associada ao tratamento pós-operatório visando reduzir dores, estimular a cicatrização dos tecidos e a produção de sangue perdido durante o procedimento.

Técnicas de Tui-na (massagem terapêutica) utilizadas para manter a função gastrointestinal adequada normalmente são ensinadas aos proprietários para que os animais possam ser tratados diariamente em casa, visando preservar o apetite as funções intestinais normais.

Outra grande aliada dessa terapia multidisciplinar é a fitoterapia. Diversos protocolos fitoterápicos foram desenvolvidos visando atingir tumores em diferentes regiões do organismo animal, visando retardar e controlar o crescimento de massas, tentar controlar a formação de metástases e manter a função adequada dos órgãos envolvidos pela patologia.

 

 

 

 

 

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba informações únicas sobre a Caanes Acupuntura Veterinária.
Facebook
Caanes
 
61. 9224-0806
61. 3340-5959

SCLN 408 - Bloco E - Loja 32
Brasília- DF - 70856-550 - Brasil