O uso da acupuntura em animais idosos

Cuidando dos animais em tempo de Coronavírus
março 25, 2020
Cuidando dos animais em tempo de Coronavírus
março 25, 2020

Infelizmente, sabemos que nossos bichinhos não vivem para sempre, a idade chega para todos, porém há vários cuidados que se tomarmos, podemos ajudar a tornar essa fase delicada mais confortável e saudável.

A qualidade de vida é um elemento importante, são vários problemas que podem ocorrer nessa fase, por isso é necessário um acompanhamento veterinário para cuidados especiais e intensivos para o seu pet.

Problemas surgem na melhor idade animal, mais comumente os problemas na coluna vertebral, ombros, joelhos e outras articulações. Há diversos tratamentos e remédios, porém a acupuntura e tratamentos alternativos, como homeopatia, são boas indicações para aliviar a dor do seu animal e buscar equilibrar a sua saúde, oferecendo uma velhice tranquila.

A acupuntura chinesa acredita que cada animal ou ser vivo nasce com uma determinada energia e que, ao longo da vida, vai perdendo essa energia vital e desequilibrando seu corpo, o que afeta a sua saúde.

Os pontos de acupuntura mexem com essas energias, restabelecendo o individuo como um todo. A acupuntura pode ser aplicada para diversas doenças, como: problemas ortopédicos, problemas renais, dores no geral, problemas de fígado, de coração, de pele e até distúrbios comportamentais.

A acupuntura é sempre uma boa alternativa para cuidar da saúde dos animais idosos. Alivia as dores articulares, melhora o sistema imunológico, modula a função de órgãos internos, melhora o estado de consciência e principalmente, sem efeitos colaterais e sem sobrecarregar órgãos já debilitados pelo desgaste natural da idade. 

O paciente idoso muitas vezes faz uso contínuo de certas medicações ou precisa recorrer a elas com frequência. Reduzir as doses já é uma grande vantagem a saúde. Seja como tratamento primário ou complementar a medicina veterinária tradicional chinesa é indicada.